Imprimir

Notícias / Esportes

Grêmio divulga imagem da expulsão de Cris e reafirma: 'Sobis provocou'

Globo Esporte

Depois de falar, o Grêmio mostrou. A direção decidiu revelar uma imagem que, no entender dela, confirma o erro da arbitragem na expulsão de Cris diante do Fluminense, quarta-feira passada, pela Libertadores. Feita pelo cinegrafista do clube, a cena revela a disputa de bola com Rafael Sobis por outro ângulo. Há a certeza de que o atacante rival provocou, tentou dar duas cotoveladas no zagueiro e que o juiz Ricardo Marques Ribeiro foi parcial.

O GLOBOESPORTE.COM teve acesso à gravação feita por Juares Dagort. Nela, o lance é visto de frente – o posicionamento dele foi diferente da transmissão feita pela televisão.

- Não é para inocentar o Cris. Ele poderia ter tido outra atitude, mas a imagem é clara. O Sobis provocou, procurou o choque e há duas cotoveladas. A cena é reveladora. Tenho lido que o Fluminense reclama (gol mal anulado de Rhayner), mas nós também temos o que ponderar. O juiz poderia ter paralisado o lance, advertido os dois e nada teria acontecido. Demos publicidade para mostrar esse lado – explica o diretor executivo de futebol, Rui Costa.

Ao menos por enquanto, a direção não irá formalizar qualquer protesto à Conmebol. Quis apenas reafirmar sua posição com a imagem.

Sem Cris, o Grêmio decidirá o seu futuro na Libertadores na quinta-feira, ao enfrentar o Huachipato, no Chile. Precisa ganhar ou empatar para alcançar às oitavas de final. Se perder, estará eliminado

Imprimir