Imprimir

Notícias / Esportes

Mixto e Cuiabá vencem a primeira partida da semifinal e estão 'quase lá' para decidirem o Estadual 2013

Da Redação - Max Aguiar

Nos primeiros jogos da semifinal do Campeonato Estadual, os dois times que ainda não tinham vencidos seus adversários saíram de campo com resultado positivo e boa vantagem para o segundo jogo que vai definir os finalistas.

Mixto sofre mas consegue a classificação para a próxima fase do Estadual
Cuiabá vence o REC no Dutrinha e é o segundo colocado na classificação do Estadual


Cuiabá venceu o Mato Grosso e o Mixto venceu o Luverdense. O Dourado ainda não tinha vencido o gavião do cerrado que nas duas primeiras fases venceu por 2x0 e 3x0 respectivamente, e ontem (14) aplicou 2x0 no adversário. Já o alvinegro empatou as duas com o Luverdense e no último sábado venceu o convenceu sua torcida no gramado do Presidente
Dutra após fazer 2x1 e ainda ter dois gols mal anulados.

No sábado (13) o Luverdense veio até a capital, segundo o técnico Roberval Davino, para pelo menos empatar e acabou saindo perdendo. Ainda no primeiro tempo, Odail Júnior, que na quarta-feira tinha feito de falta o gol que deu a vitória para o Mixto em cima do Vitória, bateu falta de longe e repetiu o feito abrindo o placar para o alvinegro.

No segundo tempo o Mixto continuou fazendo boas jogadas, até fez mais um gol, mas foi mal anulado pelo bandeirinha do lado direito. A torcida contestou, mas não teve volta. Porém a maioridade em campo continuou e o time da capital fez mais um gol com Eder Belém abrindo 2x0 no placar.

No fim do jogo, após cobrança de escanteio, Rafael Tavares cruzou e Gilson de cabeça subiu e de cabeça diminuiu o placar. No jogo de volta, esse final de semana, o Mixto vai em busca de um empate para se classificar à final do estadual 2013.

Já o Cuiabá enfrentou o Mato Grosso com gosto de revanche. Nos dois duelos deste ano o gavião tinha levado a melhor, mas o time de Ary Marques foi a campo disposto a dar o troco e conseguiu.

Marcão fez o primeiro gol e Renan o segundo. Com o resultado, o próximo jogo pode ser decidido em detalhes, pois o Cuiabá pode até perder por um gol de diferença que está classificado para a final.
Imprimir