Imprimir

Notícias / Educação

Prefeito fará parte de documentário de 30 anos da Escola Dom Bosco

Da Assessoria/Ascom Lucas do Rio Verde

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta, recebeu na manhã de hoje (16) o convite para participar do documentário comemorativo dos 30 anos da Escola Municipal Dom Bosco. O anúncio foi feito pela diretora da escola, Solenir Ioris, que estava acompanhada dos integrantes do Conselho Deliberativo da unidade escolar e dos alunos responsáveis pela realização do documentário.

Na ocasião, o prefeito relembrou alguns fatos marcantes da história da escola. Segundo Otaviano o muro da Dom Bosco, quando ela ainda funcionava onde hoje é o Ceja, em 1984, a exemplo de outras obras, foi construído graças a doações da comunidade. “Saíamos de casa em casa, de comério em comércio, com um caderninho em mãos arrecadando dinheiro. Dessa forma conseguimos construir o muro e proporcionar mais tranquilidade aos alunos e professores que sofriam com o barulho de sons automotivos”.

Um mural fotográfico também fará parte das comemorações de aniversário da escola. De acordo com a diretora, todo material, como fotos, relatos, registros e cartas da época deverão fazer parte desse acervo.

Outro assunto discutido durante a visita foi a realização da tradicional festa Junina – 23 Arraial da Cultura Popular da Escola Dom Bosco, nos dias 06, 07 e 08 de junho. Foram feitas algumas solicitações ao prefeito que se colocou a inteira disposição. Um dos pedidos foi referente ao local de realização do evento, que novamente será feito na Avenida Mato Grosso. “O que estiver ao nosso alcance será feito. O local será liberado e devidamente sinalizado para que os paticipantes tenham todo confornto e segurança.”, relata o prefeito.

Segundo Solenir, o dinheiro arrecadado com a festa será usado nas obras de reforma e adequação da própria escola. “ As prioridades são discutidas com a comunidade escolar e os alunos participam ativamente das decições. Para este ano a previsão é construir um passarela, uma guarita e resolver o problema de escoamento da água do estacionamento, entre outras reformas”, adiantou.
Imprimir