Imprimir

Notícias / Esportes

Pressionado, Ney se apega aos números para garantir emprego

Globo Esporte

A diretoria do São Paulo garante que não trocará de técnico mesmo se a equipe for eliminada logo na fase de grupos da Taça Libertadores. Mas a pressão é grande sobre Ney Franco. Na entrevista coletiva desta terça, no CT da Barra Funda, o treinador não escapou de vários questionamentos sobre seu futuro e se agarrou aos números para respondê-las.

- Essa pergunta (ser demitido) não tem de ser feita a mim. Creio que o projeto tem de continuar. Se olharmos os números do Brasileiro, Sul-Americana e Paulistão, estamos muito bem. Infelizmente, estamos ruins em uma. Se a Libertadores for tudo isso para terminar o projeto... mas essa interpretação não pode ser minha. Internamente, a fala é terminar a temporada - afirmou.

Ney Franco assumiu o São Paulo durante o Campeonato Brasileiro do ano passado. Nas mãos dele, o Tricolor fez a melhor campanha do segundo turno e entrou na zona de classificação para a Libertadores. De quebra, ainda faturou o inédito título da Copa Sul-Americana.

Em 2013, porém, o São Paulo não conseguiu embalar na Libertadores e pode ser eliminado se não vencer o Atlético-MG, nesta quarta, às 22h, no Morumbi - ainda precisa que o Arsenal derrote o Strongest, na Argentina. No Paulistão, o time é líder e classificado às quartas de final como o primeiro colocado.

- Estou em um clube que me dá todo suporte para desenvolver o trabalho. Por alguma circunstância, não estamos indo bem na Libertadores. A tranquilidade vem com o trabalho desenvolvido. Precisamos ter calma para passar isso aos jogadores - ressaltou.

O treinador garante que não teme as consequências caso o São Paulo não avance para o mata-mata da competição continental. Segundo ele, todo o trabalho que será feito no restante da temporada já está desenhado.

- Temos um planejamento para o Japão (Copa Suruga), para o que vai acontecer nessa parada pela Copa das Confederações. Estou trabalhando no caminho da vitória. Não me preocupa o pós-jogo.
Imprimir