Imprimir

Notícias / Esportes

Palmeirenses se animam com convocações: 'Estão olhando pra cá'

Globo Esporte

As convocações de Henrique e Leandro para o amistoso da seleção brasileira contra o Chile, que será disputado no próximo dia 24 de abril, inspira outros jogadores do elenco do Palmeiras. Após fase complicada, o time engrenou na temporada e vive bom momento, tanto que o zagueiro e o atacante foram lembrados pelo treinador Luiz Felipe Scolari para o confronto da semana que vem, em Belo Horizonte.

Formado nas categorias de base e promovido ao time principal há três anos, Vinícius ressalta que as chances de ser convocado atuando pelo Palmeiras são as mesmas que em outras equipes. Vale lembrar que o atacante Hernán Barcos, atualmente no Grêmio, deixou a equipe achando que teria pouca visibilidade e que dificilmente seria chamado para a seleção argentina disputando as competições que o Verdão tem pela frente nesta temporada.

– Falaram que o Palmeiras não ia levar a lugar algum e hoje temos dois jogadores na Seleção. E é uma das mais difíceis. O fato de eles serem convocados é outra prova do que o Palmeiras pode fazer pelos atletas – destacou o atacante.

A última vez que o Palmeiras teve dois jogadores convocados foi em 2009, quando Dunga chamou os meias Diego Souza e Cleiton Xavier para uma partida diante da Bolívia, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Na ocasião, apenas Diego Souza entrou em campo.

Vilson, zagueiro de formação mas que vinha atuando como volante, diz que uma convocação para a Seleção é como um prêmio.

– Nós temos sonhos. Primeiro temos pensar que no Palmeiras podemos fazer um grande trabalho e a Seleção vem como um prêmio. Mas precisamos pensar no Palmeiras primeiro. Ficamos felizes por saber que estão olhando para cá e que temos chances.
Imprimir