Imprimir

Notícias / Esportes

Solidários, Fabrício e Damião viram principais garçons do Inter em 2013

Globo Esporte

Um enverga a camisa 9, e tem como principal função marcar os gols do Inter. O outro é lateral-esquerdo, que aproveitou a brecha da lesão de Kleber e virou uma das armas ofensivas da equipe de Dunga. Juntos, são os principais “garçons” da equipe em 2013, cada um com cinco assistências: Leandro Damião e Fabrício.

No último domingo, mais uma vez, tiveram papel fundamental na goleada por 4 a 1 sobre o Juventude. Damião marcou um gol. No entanto, ainda conseguiu dois passes para Diego Forlán estufar as redes. O primeiro, um cruzamento da ponta direita. O segundo, uma ajeitada de cabeça, para o uruguaio dominar, girar e bater.

- Jogar ao lado do Diego facilita tudo. Eu me esforço para ajudar ele e estamos conseguindo vencer – destaca Damião.

Já Fabrício voltou a mostrar sua vocação ofensiva. O lateral, aos 19 minutos do segundo tempo, desviou de cabeça a cobrança de escanteio de Forlán e colocou a bola no pé de Airton, que tocou com categoria, marcando o terceiro gol colorado.

Um dado curioso: Fabrício é o único jogador que atuou durante todos os 16 confrontos em que os titulares estiveram em campo – na derrota por 1 a 0 para o Lajeadense, Dunga utilizou reservas. No total, já soma 1535 minutos em 2013. Ele agora começa a ver a sombra de Kleber, que está em fase final de recuperação da ruptura de tendão em seu pé esquerdo, e deve ficar à disposição de Dunga até o final de abril. Apesar disso, rechaça que tem garantido sua vaga entre os titulares:

- Não me considero titular. Tenho que matar um leão a cada jogo, a cada treino. A cada jogo eu preciso mostrar meu potencial para colocar uma dor de cabeça no Dunga.

Damião, por outro lado, não esquece sua principal função: a de marcar gols. O camisa 9 é o vice-artilheiro do time em 2013, com oito gols - atrás apenas de Forlán, com 10. Somadas suas cinco assistências, tem uma participação de 39,39% dos gols marcados pelo grupo de Dunga.
Os garçons do Inter
Fabrício e Damião - 5
Forlán e Caio - 3
D’Alessandro e Fred – 2
Willians, Gabriel, Josimar e Otávio - 1

Depois da dupla, Forlán e Caio aparecem como os principais garçons do Inter. Cada um tem três assistências. D’Alessandro e Fred já deram dois passes para gols.

Neste domingo, contra o Lajeadense, os colorados torcem para Damião e Fabrício seguirem encontrando os companheiros livres para marcar. O Inter enfrenta o time de Flávio Campo às 16h, no Centenário, em Caxias, pelas quartas de final da Taça Farroupilha – segundo turno do Gauchão.
Imprimir