Imprimir

Notícias / Esportes

Joaninha volta as pistas e é o único brasileiro no Freestyle Motocross dos X Games

Da Redação - Max Aguiar

Gilmar Flores, o Joaninha, é o único brasileiro que participa do Freestyle Motocross dos X Games Brasil, que
começou no úlitmo dia 18 de abril, em Foz do Iguaçú (PR). Na carreira do piloto, essa será a sua segunda participação nesse evento. Em 2008 ele conseguiu ficar em 8º na disputa da melhor manobra.

Joaninha fica apenas em terceiro na Copa Brasil de Motocross Freestyle
Joaninha intensifica treinos para a Copa Brasil FMX no Rio de Janeiro

Joaninha conseguiu a vaga, após o francês Remi Bizouard se contundir no final de semana na competição Red Bull Figthers, em Dubai. Esse ano a competição dará um tempo determinado para cada piloto realizar suas manobras em uma pista de terra que foi construída especialmente para a competição.

Por intermédio de sua assessoria, Joaninha disse que o principal desafio é na pista, que é diferente das colocadas para as competições realizadas aqui no Brasil. “Acredito que a pista é a principal dificuldade. É num formato internacional que não temos no Brasil. Apesar de termos um bom Centro de Treinamento em Sinop, nos falta uma pista de competição como essa. As diferenças vão desde as distâncias entre lançamentos e recepção até o jeito como a rampa joga a moto para cima. Penso que terei dificuldade para conseguir a mesma fluidez de quem já está acostumado com esses padrões”, finalizou o piloto.

Os adversários do mato-grossense são Rob Adelberg, Wes Agee, Taka Higashino, Bryce Hudson, Libor Podmol, Mat Rebeaud, Jackson Strong e Andre Villa. Todos com títulos internacionais.

Para Gilmar Flores, eles são pilotos que estão acostumados com a competição, mas serão adversários como todos os outros que ele já enfrentou. “São adversários que correm, profissionalmente o circuito mundial e o Red Bull X Fighters. Já andei com alguns nos X Games, X Fighters e Night of the Jumps, e sei o quanto são fortes. Minha expectativa é fazer uma volta dentro dos meus limites e me divertir muito”, analisou Joaninha.
Imprimir