Imprimir

Notícias / Esportes

Diego não descarta título do returno, mas diz que importante é classificar

Globo Esporte

Na reta final do campeonato, o Avaí intensifica sua preparação para a partida decisiva contra o Camboriú, domingo, no estádio da Ressacada. Uma vitória coloca o Leão na semifinal do Catarinense. Nesta fase, a experiência dos jogadores mais rodados do time como o goleiro Diego, o volante Eduardo Costa e o meia Marquinhos podem fazer a diferença. O volante está fora da partida pelo terceiro amarelo, mas o goleiro e o meia têm a missão de passar tranquilidade para os mais jovens em situações de decisão.

O goleiro Diego, um dos expoentes do time garante que o jogo de domingo, contra o Camboriú, será complicado e todo cuidado é pouco. Segundo ele, só o Avaí corre riscos na partida, até porque o Camboriú já chega ao confronto rebaixado para a Divisão Especial.

— Todos os riscos para o Avaí. A equipe adversária não teme nada, vem para cá como franco atirador e nós temos muito a perder. Nós estamos brigando por título, pela classificação, então a obrigação é nossa independente do adversário. Temos que encarar da mesma maneira que encaramos todos os jogos, porque se for diferente podemos nos complicar. Nesse Catarinense, não ganhamos nenhum jogo com folga, então não podemos achar que esse vai ser tranquilo porque não vai – analisa o goleiro.

O Avaí tem uma pequena chance de ser campeão do returno. Uma combinação de resultados pode dar a equipe azurra a prioridade de jogar a segunda partida da semifinal emcasa, mas o goleiro do Leão afirma que o mais importante é o time estar entre os quatro melhores. Segundo ele, o título vale, mas não garante vaga na final.

— Encaramos com a possibilidade de título. Enquanto houver esperança, vamos lutar, mas sabendo que o principal é classificar para a semifinal. Não adianta ser campeão de turno porque a vantagem de jogar por dois resultados iguais não garante na final, então o principal é estar entre os quatro. É uma semana que todos os jogadores gostam. Todos se preparam melhor sabendo que não podemos errar.
Imprimir