Imprimir

Notícias / Política MT

Senador Jaime Campos admite concorrer à reeleição em 2014 mas pondera: “não estou alucinado”

De Brasília - Vinícius Tavares

Faltando um ano e meio para as eleições de 2014 o senador Jaime Campos (DEM-MT) já admite concorrer à reeleição ao Senado, disputa esta que promete ser uma das mais acirradas pois estará em jogo apenas uma das três vagas e alguns nomes como o governador Silval Barbosa (PMDB) e os deputados Homero Pereira (PSD) e Valtenir Pereira (PSB) podem sair candidatos.

Jaime fala abertamente no assunto, de que se trata de um projeto politico antigo, mas pondera que a decisão só será tomada no ano que vem, quando o cenário eleitoral estiver mais claro e as cartas estiverem na mesa.

DEM não teria dificuldade em apoiar Taques, avalia Jaime Campos

“Eu vou ver. Estou num projeto. Vou aguardar. Não vou tomar nenhuma decisão de forma açodada”, revelou em entrevista ao Olhar Direto no cafezinho do Senado.

Jaime homenageia centenário de Ranulfo, pai do ex-senador Antero Paes de Barros

Questionado sobre a contribuição que ele pode dar ao Estado como senador da república, ele afirma já ter uma “trajetória” como prefeito, governador e senador por Mato Grosso.

“Modéstia à parte eu já tenho uma trajetória, um conhecimento que acho que permite fazer um trabaho diferenciado e no ano que vem. Vou fazer uma reflexão. Não estou alucinado”, acrescentou.

Sinais de uma movimentação neste sentido podem ser percebidas na segunda metade do mandato do senador Jaime Campos, quando o senador passou a ter maior visibilidade. 

Em 2012 o parlamentar presidiu a Comissão de Assuntos Sociais do Senado e foil íder da Minoria na Casa, posição que lhe permitiu usar a tribuna diariamente para fazer um contraponto às manifestações dos patidos da base do governo.

Neste ano, embora não presida nenhuma comissão, ele foi reconduzido à vice presidência do Conselho de Ética. No dia de sua posse, no início de abril, afirmou ter a certeza de que está no caminho certo.

“Fui prefeito, governador e, hoje, sou senador. Sempre primei pela honra e a ética por onde passei. Portanto, recebo está missão com o mesmo ardor de sempre e com muito respeito aos nobres pares”, disse.
Imprimir