Imprimir

Notícias / Esportes

Abel elogia Emelec e diz que preferia outro rival: 'Lá é uma pressão danada'

Globo Esporte

O final da fase de grupos da Libertadores colocou o Emelec-EQU no caminho do Fluminense. As duas equipes vão se enfrentar nas oitavas de final da competição em datas ainda a serem definidas. Mas logo após a vitória sobre o Caracas na última quinta-feira, o técnico Abel Braga falou suas primeiras impressões sobre o confronto. E surpreendeu. Enquanto a torcida tricolor festejou o fato de fugir de adversários considerados mais complicados como Grêmio, Boca Juniors e Tijuana, o treinador afirmou que preferia pegar outro rival no primeiro mata-mata da competição.

- Eu, particularmente, não gostei de pegar o Emelec. Já joguei com o Internacional lá. O campo é pequeno e o gramado era bom, mas não sei como está hoje. Lembro que lá é uma pressão danada. O torcedor incentiva, lota, faz um barulho grande... Eles se classificaram em um grupo difícil e é muito complicado jogar em Guayaquil. Só me lembro de ver o jogo deles contra o Vélez. Tinham uma velocidade muito grande. A verdade é que não temos muito o que escolher. Se houvesse um vencedor na partida entre Grêmio e Huachipato, nós enfrentaríamos o Real Garcilaso, do Peru, em uma altitude de mais de 3 mil metros... - lembrou.

Fato é que a combinação de resultados colocou o Fluminense do lado teoricamente mais fácil da chave da Libertadores. Passando pelo Emelec, o Tricolor terá Olímpia-PAR ou Tigre-ARG pela frente nas quartas de final. Adversários como Corinthians, Boca Juniors, Palmeiras, Tijuana-MEX, São Paulo, Atlético-MG, Vélez Sarsfield e Newell's Old Boys, apenas em uma eventual final.

- Sinceramente, nem olhei os cruzamentos direito ainda. Melhor eu nem me manifestar muito para não falar besteira. Fica feio depois. Não temos muito o que escolher. Ano passado valeu a pena ser o primeiro geral? Pegamos Internacional e Boca Juniors... Já vi o Olímpia jogar e adorei. Depois o Tigre se classificou dessa maneira estranha. O Palmeiras poderia ter ganho deles fácil na Argentina. Se passarmos vamos pegar um deles - resumiu.

Depois da vitória sobre o Caracas, o elenco do Fluminense se reapresenta na tarde desta sexta-feira, nas Laranjeiras. O Tricolor volta a campo no domingo para enfrentar o Bangu, às 16h (de Brasília), novamente em São Januário. As datas das partidas contra o Emelec, pelas oitavas da Libertadores, ainda não foram definidas pela Conmebol, mas elas serão realizadas entre os dias 24 de abril e 9 de maio.
Imprimir