Imprimir

Notícias / Economia

Autoridades bolivianas prometem rapidez para julgar corintianos

G1

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse nesta sexta-feira que recebeu de autoridades bolivianas a garantia de que os 12 torcedores do Corinthians presos naquele país terão um 'processo rápido' de julgamento.

Na quarta-feira, Cardozo se reuniu com o procurador-geral da Bolívia, Ramiro Guerrero, e com o ministro do Interior, Carlos Romero. Segundo o ministro, as autoridades bolivianas garantiram isenção no julgamento dos corintianos.

'Eu obtive a garantia dos membros do governo boliviano de que será um processo decidido com critérios objetivos, a partir de provas, onde se buscará ao máximo aplicar sanções, se elas forem devidas, àqueles que estão lá. E se não forem devidas, com o final reconhecimento da absolvição. Tive a garantia e a palavra final do governo boliviano de que será um processo isento e não tenho razão de duvidar disso', disse.

No encontro, o ministro pediu autorização para que os judiciários dos dois países possam compartilhar informações e provas que estão sendo colhidas - um processo contra os torcedores também corre em São Paulo.

Os 12 corintianos estão presos na Bolívia há quase dois meses, suspeitos de envolvimento na morte do adolescente Kevin Espada, de 14 anos, em um jogo da Libertadores.

Imprimir