Imprimir

Notícias / Cidades

Detran-MT realiza programa de conscientização

Da Assessoria/Detran-MT

Com o intuito de diminuir o número de mortes por acidentes de trânsito ocasionadas por motociclistas, o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) deu início no mês de abril ao Programa de Educação para o Trânsito ‘Motociclista Vivo’, que propõe ações informativas e preventivas de alertas para o condutor. Segundo levantamento do órgão, a taxa de óbitos de motociclistas é de 15,2% para um grupo de 100 mil habitantes, colocando nosso estado em 4º lugar em número de vítimas fatais.

Em desenvolvimento desde outubro de 2012, o projeto visa capacitar, aperfeiçoar ou orientar quanto à conduta responsável no trânsito os instrutores, motociclistas de empresas e órgãos públicos, cidadãos motociclistas e alunos do Ensino Médio. As palestras e os cursos de pilotagem defensiva se entendem até o final de dezembro. Sob a coordenação de Luiz Carlos Antunes, a Educação para o Trânsito é um dos setores mais importantes do órgão, executando diversos programas de grande relevância social.

O Programa ‘Motociclista Vivo’ é gerido pela pedagoga Ana Maria da Silva Mendes e pela psicóloga Vânia Ramalho Silva Queiroz. “Este programa é mais uma grande ação promovida pelo Detran-MT que vem de encontro com as necessidades do cidadão, uma vez que 70% dos acidentes de trânsito em Cuiabá envolvem motociclistas é primordial que seja realizado um trabalho especialmente para esses condutores”, alertou a psicóloga.

Mais informações na Coordenação de Educação para o Trânsito pelo telefone 3615-4703 e pelos e-mails coord.educ@detran.mt.gov.br ou ass.educ@detran.mt.gov.br.

Imprimir