Imprimir

Notícias / Esportes

Ramires: 'Foi a atuação que eu estava buscando pela seleção'

Globo Esporte

Ramires foi um dos destaques contra os EUA Ramires foi um dos destaques da seleção brasileira na vitória por 3 a 0 sobre os Estados Unidos, nesta quinta-feira, em Pretória, na África do Sul, pela segunda rodada da Copa das Confederações. O meia sofreu a falta do primeiro gol de Felipe Melo, deu o passe para Robinho marcar o segundo e participou da jogada do terceiro feito por Maicon.

Após a partida, Ramires parecia eufórico e feliz com a atuação. O meia fez a primeira partida como titular da seleção e terminou o jogo como o brasileiro que mais correu em campo. Segundo a estatística oficial da Fifa, Ramires correu 11.004 metros contra os americanos.

- Foi a atuação que eu estava buscando pela seleção. Eu venho trabalhando, aguardando a oportunidade e tinha que estar preparado. Entrei e consegui fazer um bom jogo e ajudar a seleção. Estou feliz. É importante estrear como titular e estrear bem. Tenho quatro jogos com a seleção e quatro vitórias. Isso aí é importante.

A principal jogada de Ramires na partida foi no segundo gol brasileiro. Após receber um passe de Kaká, o meia arrancou por mais de 30 metros e deu o passe para Robinho balançar a rede.

- Foi um escanteio deles, mas a gente roubou a bola. O André (Santos) já deu no Kaká e tive espaço. O Kaká me passou e o time deles estava todo desarmado. Consegui vir puxando o marcador do Robinho e consegui tocar para ele fazer o gol - explicou o meia.

Em outro lance da partida, Ramires sofreu falta dura de Kljestan e o americano foi expulso. O meia considerou a jogada maldosa.

- Sorte que o pé não prendeu na grama. Senão poderia ter me machucado feio. A bola já havia passado e ele não tirou o pé.
Imprimir