Imprimir

Notícias / Esportes

Saiba quem é a goleira aborígene que "encantou" a Fifa

Terra

A Fifa divulgou usou seu site oficial para exaltar a goleira Lydia Williams, 24 anos, que joga atualmente no Pitéa, time da Liga Sueca de Futebol feminino. Encantada com a atleta, a entidade não poupou elogios à aborígene, uma das maiores promessas da modalidade na atualidade do esporte na Austrália.

A Federação contou detalhes da história de vida da goleira em sua publicação online, desde a infância na Austrália Ocidental convivendo em harmonia com cangurus como animais de estimação e, até, "vivendo da terra".

Lydia cresceu na cidade de Kalgoorlie, longe da vida urbana e a 600 km da mais próxima área metropolitana, em um dos municípios mais pacatos do planeta. Em entrevista ao site oficial da entidade, a jogadora conta que cresceu jogando futebol australiano na poeira vermelha do deserto.

A atleta passou por um momento delicado na carreira recentemente, quando rompeu o ligamento de um dos joelhos, no início de sua passagem pelo futebol sueco, mas se recuperou a tempo de brilhar pelo Pitéa e pela seleção. É uma das líderes da atual geração feminina de seu país.
Imprimir