Imprimir

Notícias / Esportes

Na última manobra, Letícia Bufoni conquista ouro e lava alma nos X Games

Terra

 Letícia Bufoni foi a última atleta a competir na final do skate street feminino dos X Games na tarde deste domingo. Ela foi para sua última volta sabendo que precisaria de uma nota boa para superar os 86.33 de Lacey Baker. Por segurança, fez seguiu a linha adotada na competição, mas ousou na última manobra, acertou e conquistou a medalha de ouro.

“Não estou nem acreditando. É o meu primeiro ouro, e é no Brasil. Acabei de voltar de lesão, essa é só a 4ª ou 5ª vez que estou andando de skate. Estou muito feliz mesmo. Não estava esperando”, disse a brasileira, que conseguiu elevar sua nota para 87.33 com um frontside lipslide, manobra em que ela passa o skate por cima do corrimão para deslizar por ele com a parte central.

Com essa manobra, a brasileira lavou a alma no X Games Foz do Iguaçu, depois de três anos ficando no “quase”. “Eu já tinha duas pratas e um bronze. Só faltava o ouro. Nada melhor do que ganhar aqui no Brasil”, complementou a atleta, que jogou o skate para o público quando recebeu a confirmação.

Segundo colocada, Lacey Baker mostrou nível alto de skate com manobras difíceis. “A competição foi boa, todo mundo estava dando seu melhor, e acho que cada um teve o lugar que mereceu, então tudo bem”, afirmou a americana. A festa foi completa com mais uma brasileira no pódio: Jéssica Florêncio.

“Estou muito feliz de participar dos X Games, e conquistar a medalha me deixa ainda mais contente. Não esperava esse pódio. Fiz o que eu pude de melhor, e é isso: Brasil é nóis”, apontou a skatista, aos risos.
Imprimir