Imprimir

Notícias / Esportes

Mixto e Cuiabá vão disputar pela primeira vez na história a final do Campeonato Estadual de Futebol

Da Redação - Max Aguiar

Mixto e Cuiabá venceram neste domingo e vão decidir o título do Campeonato Estadual 2013. No Estádio Presidente Dutra o Dourado mostrou superioridade pra cima do Gavião do Cerrado e venceu por 3x1. Em Lucas do Rio Verde o Mixto no finzinho de jogo fez 1x0 e superiou o Luverdense, melhor time da primeira fase do certame.

No Dutra

O Cuiabá começou o jogo mostrando que não ia dar mole ao adversário, mesmo sabendo que o regulamento o favorecia. Já o Mato Grosso começou o jogo com cautela, mesmo precisando fazer 2 gols de diferença pra passar de fase foi quem levou o gol primeiro.

William Kremer ao receber bola na entrada da área fez o primeiro gol do jogo e a favor do Cuiabá. Na sequência, Lê recebeu bom passe de Valderrama e empatou para o Mato Grosso. Nesse momento estava 1x1 e o Gavião precisava fazer mais três para mudar a história do jogo, mas conteceu ao contrário.

Adriano Paraná fez o segundo de cabeça para o Cuiabá e no fim de partida Igor fez o terceiro e selou o caixão do Gavião para a final. Antes disso a partida teve um atendimento médico para Marcelo Caixa D'Agua dividiu no alto com Laênio e foi levado para o Pronto Socorro. Na volta do segundo tempo a partida foi atrasada por 15 minutos para que a ambulância que saiu com o defensor do Mato Grosso pudesse voltar.

O resultado positivo nos dois jogos, 2X0 e 3X1 garantiu o Cuiabá na final para enfrentar o Mixto, que fez bonito e não descepcionou o torcedor que deixou a capital para acompanhar o jogo no Estádio Passo das Emas.

Ônibus com torcedores do Mixto quebra no caminho de Lucas do Rio Verde e torcedores devem chegar minutos antes da partida
Na volta pra casa, Cláudio Adão diz que Mixto não se abala com a derrota e que domingo será outra história


Em Lucas do Rio Verde

A partida começou com mais oportunidades para o time da casa. O Luverdense tentava, mas o goleiro André praticava boas defesas e deixava o torcedor do time da casa cada vez mais apreensivo.

No primeiro tempo a dupla de ataque do Mixto teve que fazer os papéis de defensores para ajudar a zaga, por que o ataque era todo do Luverdense. Apenas uma cobrança de falta fez o Mixto chegar até a área do time adversário.

No segundo tempo a história foi diferente. O técnico Cláudio Adão fez duas substituições no Mixto que surtiram efeitos. No meio de Campo colocou Gean no Lugar de Marcley e Dudu no lugar de Marcos Bahia.

Com o jogo muito movimentado e o tempo passando, o empate dava a vaga para o Mixto, mas os jogadores do
Luverdense começaram a perder a cabeça. Raul Prata chutou Jeanzinho e foi expulso. Giovani, meio-campista mixtense, foi reclamar da falta a acabaou sendo expulso também.

A partida parecia que ia terminar com o resultado da forma que começou, porém o Mixto conseguiu um contra ataque e deu bom passe para Robinho que com tranquilidade empurrou a bola para a rede e soltou o grito de gol da garganta do torcedor mixtense, que viu fora de casa o alvinegro garantir presença em mais uma final. 1X0 em cima do Luverdense fez o Mixto brigar mais uma vez pelo título. O último título do time cuiabano foi em 2008 contra o União, de lá pra cá nunca
mais o Mixto decidiu o título mais importante do Estado.
Imprimir