Imprimir

Notícias / Esportes

Kim volta aos treinos e pode reforçar o Joinville na partida diante do Santos

Globo Esporte

Em meio a uma pequena crise instalada no Joinville, com a desclassificação no Campeonato Catarinense e as duras críticas do presidente Nereu Martinelli ao técnico Arturzinho, o torcedor tricolor tem um motivo, mesmo pequeno, para comemorar. Vice-artilheiro da equipe na temporada, com seis gols, ao lado de Ronaldo, todos no Estadual, o atacante Kim foi liberado pelo departamento médico para voltar aos treinamentos.

Nesta quarta-feira, o jogador realizou atividades físicas com o auxiliar de preparação física, Cassiano Nunes. Ainda não está confirmado se Kim viaja com o grupo de jogadores, que faz jogo-treino contra o Atlético-PR, no sábado, às 10h, em Curitiba. Quem deve aparecer, no entanto, é outro jogador ofensivo, Bruno Veiga. Ele se recuperou de uma entorse no tornozelo e está a disposição de Arturzinho.

Na atividade da manhã desta quarta, o técnico do Tricolor do Norte do estado testou uma possível formação para sábado e, consequentemente, para a partida de ida da Copa do Brasil, contra o Santos, ainda sem data definida - será dia 1º ou 8 de maio. Arturzinho escalou o time titular com: Ivan, Rafael, Diego Jussani e Sandro; Fabinho Capixaba, Marcus Winícius, Ricardinho, Marcelo Costa e Pará; Ronaldo e Lima. A equipe volta aos treinos nesta quinta, em dois períodos. Na sexta, atividade somente à tarde, e sábado, jogo-treino em Curitiba.

Ivan é apenas advertido pelo TJD-SC
Na última terça-feira, o departamento jurídico do Joinville foi até o Tribunal de Justiça Desportiva para defender a expulsão do goleiro Ivan, sofrida na partida contra o Camboriú, pela quarta rodada do returno do Campeonato Catarinense. A defesa do advogado e o depoimento do goleiro Ivan no TJD-SC resultaram apenas na advertência do atleta.

Após cometer falta na área adversária e receber o cartão amarelo, o árbitro Edson da Silva alegou ser ofendido no lance e puxou o vermelho de forma direta.
Imprimir