Imprimir

Notícias / Esportes

Jô é pego de surpresa com alteração da semifinal para a pequena Tombos

Globo Esporte

O Atlético-MG foi à cidade de Tombos no dia 6 fevereiro deste ano enfrentar o Tombense, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. Na oportunidade, o Alvinegro venceu por 2 a 1. Apesar da lembrança vitoriosa na cidade do interior de Minas, o Galo não contava com a possibilidade de voltar à Zona da Mata mineira para fazer uma partida da semifinal do estadual.

A Justiça Desportiva explicou que a mudança do jogo do estádio do Tombense para o Independência caracteriza inversão de mando de campo, e então determinou que o primeiro jogo será na cidade de Tombos.

O atacante Jô, que marcou o primeiro gol na vitória contra o Tombense, se mostrou surpreso com a mudança de mando de campo, pois já contava que o Galo disputaria os dois jogos da semifinal no Independência. O artilheiro atleticano acredita que o jogo será mais difícil por ser em um campo menor, em um estádio acanhado e com o gramado em piores condições do que o do estádio do Horto.

- Realmente a gente não esperava por isso, mas como já aconteceu, agora é fazer a nosso parte. A gente sabe que o jogo vai ter uma dificuldade a mais por causa do fator campo, mas não podemod escolher muita coisa. Temos que chegar e jogar.

Jô reiterou a surpresa com a alteração do jogo, mas explicou que o time não pode perder a concentração e deve se manter focado na busca da classificação para as finais da competição estadual.

- Ninguém esperava. A gente pensou que ia jogar os dois jogos no Independência. Mas nada disso pode tirar a nossa concentração, apesar de que essa mudança envolve desgaste, viagem. Temos que fazer o que tem que ser feito.

Volta por cima

Ao falar em concentração, o atacante revela que o time se abalou com a derrota para o São Paulo, na fase de grupos da Libertadores. O Galo ainda perdeu, em seguida, para a Caldense, no Campeonato Mineiro, mas o time reencontrou o caminho da vitória no último domingo, contra o Villa Nova. No entanto Jô explica que o grupo alvinegro precisa esquecer os resultados negativos e focar na fase final das competições que disputa.

- Não tem como, para a gente que sofreu aquela derrota para o São Paulo, é uma coisa que fica na cabeça. Agora é reta final e tudo que conquistamos até agora não pode deixar esses dois jogos nos abalarem. Vamos ter foco primeiro no Campeonato Mineiro e depois na Libertadores.
Imprimir