Imprimir

Notícias / Esportes

Quase 'quarentão', Geraldo sonha com primeiro título em seu estado

Globo Esporte

Campeão brasileiro em 2001 com o Atlético-PR e muito festejado no nordeste, onde fez sucesso em vários clubes, como o Ceará, Fortaleza e Sport, o meia Geraldo sonha com o primeiro título no estado onde nasceu, o Rio de Janeiro, já perto do fim de sua carreira. O jogador, de 39 anos, nasceu em Duque de Caxias, e agora defende o Volta Redonda, que disputa a semifinal da Taça Rio contra o Fluminense, domingo, no Raulino de Oliveira.

O meia deve ser relacionado para o jogo no banco de reservas e espera ter a oportunidade de ajudar a equipe com sua experiência.

- Agradeço a Deus, aos dirigentes e comissão técnica por esta oportunidade de jogar pelo Volta Redonda. Vim para trabalhar e felizmente deu fruto, chegamos nesta semifinal. Sabemos que é muito difícil, mas temos que nos empenhar bastante e sonhar. Não custa nada. Vamos em busca deste objetivo.

Com toda sua vivência no futebol, Geraldo tenta auxiliar também na parte motivacional dos atletas, que sentiram a derrota por 4 a 1 para o Avaí, resultado que eliminou o Voltaço da Copa do Brasil. O meia lembrou que gigantes da Europa, como o Barcelona e Real Madrid, também levaram quatro gols essa semana e é preciso seguir em frente.

- Isso já faz parte do passado. Se formos ver, essa semana algumas grandes equipes levaram de quatro. O Volta Redonda foi uma delas. E a vida continua, domingo é uma semifinal de um outro campeonato.

Geraldo acredita que a fórmula para o sucesso do Volta Redonda é muito trabalho, empenho e uma boa pontaria para poder aproveitar as chances que tiver no duelo com o Fluminense.

- O futebol nos mostra a cada dia que aquela equipe que trabalha bastante e luta pelos objetivos muitas vezes ganha. Mas claro que perder faz parte. Nós construímos um grupo forte, que sabe o que quer. O torcedor vai ver muita luta na semifinal. Se todas as chances que tivermos contra um time grande a gente conseguir concluir bem, temos a chance de ganhar.
Imprimir