Imprimir

Notícias / Cidades

Presos são transferidos por causa de interdição de cadeia em MT

De Barra do Garças - Ronaldo Couto

Quatro presos provisórios foram transferidos na madrugada deste sábado (27) da cadeia de Barra do Garças que está interditada para cadeia de Várzea Grande. A medida foi necessária porque os detentos estavam numa cela provisória sem banheiro e são considerados de alto risco a sociedade e não poderiam retornar a convívio social.

Homem fica preso às ferragenms após sofrer grave acidente
GCCO faz cerco em aeroportos e rodovias para tentar encontra menina sequestrada; Veja fotos

Foram transferidos os assaltantes Otacílio José e Vitor Hugo de Souza, o Xixi, que fizeram um roubo violento a dez pessoas inclusive dando tiros e coronhadas nas vítimas; Lauro Menezes, conhecido como tarado da Fan Preta e Suely da Silva presa acusada de tráfico.

Mais seis detentos que estavam na cela provisória que cometerem crimes de menor poder ofensivo foram soltos no final da tarde de ontem. A medida foi anunciada pelos delegados regional Pedro Marcos Manzan e municipal Adilson Gonçalves após conversa com o juiz corregedor Bruno de Oliveira.

Devido as condições precárias, a cadeia de Barra está interditada desde o dia 19/04 para novos detentos. O juiz da 4ª Vara Cível, Jurandir Florêncio de Castilho, julgou procedente a ação civil pública proposta pelo Ministério Público Estadual (MPE) e estipulou multa diária de R$ 50 mil para o Estado se descumprir essa ordem.

Construída para 65 detentos na década de 80, a cadeia de Barra está hoje com 165 presos e enfrenta problemas na parte hidráulica, de segurança e de superlotação.
Imprimir