Imprimir

Notícias / Esportes

Nobre coloca Valdivia entre "melhores do Brasil", mas admite prejuízo

Terra

Valdivia desfalcou o Palmeiras pela 12ª vez na temporada neste sábado, na derrota por 4 a 2 nos pênaltis (após empate por 1 a 1 no tempo normal) para o Santos na Vila Belmiro, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Depois da partida, o presidente Paulo Nobre reforçou a confiança que tem no meia chileno, mas reconheceu que o camisa 10 ainda não justificou o alto investimento do clube em seu futebol, há três anos.

“Qualquer atleta, quando não entra em campo, deixa prejuízo. Mas isso não é só o Valdivia”, reconheceu Paulo Nobre. O Palmeiras recontratou o chileno logo após a Copa do Mundo de 2010, sob a gestão de Luiz Gonzaga Beluzzo, e pagou, à época, R$ 14 milhões ao Al-Ain, por meio de uma carta de crédito emitida pelo banco Banif. A dívida, ainda não quitada, pode chegar à casa dos R$ 36 mi.

Nos pênaltis, Santos elimina Palmeiras; veja golsClique no link para iniciar o vídeo Nos pênaltis, Santos elimina Palmeiras; veja gols

Embora tenha feito uma boa passagem pelo clube do Palestra Itália entre 2006 e 2008, Valdivia não conseguiu render o esperado no retorno ao Palmeiras. Desde 2010 o chileno vem acumulando sucessivas lesões musculares.

A última foi na coxa direita, em março – a expectativa era de que o meia retornasse neste sábado para enfrentar o Santos, mas ele acusou um incômodo ao realizar alguns movimentos e retornou aos cuidados do departamento médico.

No entanto, Paulo Nobre mantém esperança no retorno do camisa 10, antes queridinho e hoje contestado pela torcida alviverde. “Ele infelizmente está tendo um início de temporada com muitas contusões, o que é uma pena. Considero o Valdivia um grande desfalque, pois trata-s de um dos melhores jogadores em atividade no futebol brasileiro. Espero que retorne logo para ajudar o Palmeiras e, dedicado como está, para ficar muito mais tempo em campo”, finalizou.

Ainda não há um prazo oficial para o retorno de Valdivia. Sabe-se, porém, que o chileno não enfrentará o Tijuana, nesta terça-feira no México, pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Resta saber se o chileno poderá atuar na partida de volta, em 14 de maio, no Pacaembu.
Imprimir