Imprimir

Notícias / Política MT

"Rei da soja" deve se filiar ao PTB nos próximos dias

Da Redação - Laura Petraglia

O empresário rural e maior produtor de soja do país, Eraí Maggi Scheffer, deve se filiar ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) nos próximos dias. O convite foi feito na noite desta segunda-feira (29) pelo presidente nacional da sigla, Benito Gama, e pelo recém-filiado, Luiz Antônio Pagot.

Luiz Pagot revela que não assumiu a Secopa por não ter recebido “carta branca” de Silval
Faiad rebate críticas ao governo Silval e diz que Pagot acumula divida impagável com MT
Galindo reafirma candidatura a deputado e diz que PTB aposta todas fichas em ex-diretor do Dnit para o governo

Segundo fontes do Olhar Direto, o convite aconteceu ao final de uma reunião com as lideranças da sigla, dentre elas Osvaldo sobrinho, Carlos Hadad e o próprio Pagot, após ato de filiação ocorrido no Hotel Paiaguás, em Cuiabá.

Após o convite, Eraí teria dito estar lisonjeado com o convite e que irá se comprometer em exortar empresários e produtores a migrarem para sigla, caso o PTB também se comprometa em abraçar as causas agrícolas e outras demandas do setor produtivo.

O ‘rei da soja’ com ficou conhecido, é primo do senador e ex-governador (dois mandatos) Blairo Maggi (PR), e integra uma relação de 100 personalidades mais influentes no Brasil, na categoria "construtor".

Eraí deve compor o time das mais de 100 lideranças, que migrarão de outras siglas, acompanhando Pagot na filiação ao PTB.


Imprimir