Imprimir

Notícias / Brasil

Penitenciária Federal do Paraná recebe presos de AL

G1

Equipes do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar e agentes penitenciários realizaram uma operação de transferência de presos na manhã desta sexta-feira (19), em Maceió. Doze detentos foram levados para o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares e seguiram para a Penitenciária de Segurança Máxima de Catanduvas, no Paraná.

Um forte esquema de segurança foi realizado pela polícia alagoana até os presos embarcarem em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB).

De acordo com informações da Intendência Penitenciária de Alagoas, a transferência ocorreu por conta da necessidade de isolar presos considerados de alta periculosidade e evitar que eles continuem atuando e cooptando outros presos do sistema penitenciário do estado.

Doze detentos, que respondem pelos crimes de tráfico de drogas, homicídios e assaltos deixam Alagoas e só devem voltar daqui um ano, período que ainda poderá ser prorrogado por mais outro ano.

Na unidade federal, os detentos não terão contatos com outros presos e ficarão em celas individuais. Os pedidos de transferência foram solicitados pelo Grupo de Combate as Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público Estadual e concedidos pelos juízes integrantes da 17ª Vara Criminal da Capital.
Imprimir