Imprimir

Notícias / Cidades

Após aterrorizar cidades de MT, maníaco da cruz é preso no Paraguai onde estava namorando

De Barra do Garças - Ronaldo Couto

A Polícia Nacional do Paraguai prendeu, sábado (27), o jovem Dionathan Celestrino, 21 anos, conhecido como maníaco da cruz, que aterrorizou o estado do Mato Grosso do Sul (MS) e levou aflição até mesmo para outros estados. 

Escolas e faculdades soltam alunos mais cedo com medo de 'maníaco'; delegado tranquiliza

Ele foi preso na cidade de Horqueta, no Departamento de Concepción, onde estava morando. O maníaco estava estudando numa escola paraguaia e conseguiu uma vaga por intermédio da namorada que arrumou naquele país. Ele contou que ela não sabia que ele matou três pessoas em MS e estava foragido de um hospital psiquiátrico. Porém, colegas de escola descobriram o antecedente criminal de Dionathan e o denunciaram. Ainda no Paraguai, o maníaco da cruz concedeu entrevista sobre os crimes que cometeu.   

Veja aqui o vídeo com a entrevista do maníaco

Dionathan foi enviado do Paraguai direto para Ponta Porã. Todavia, Mato Grosso do Sul já pediu apoio de outros estados para conseguir um hospital psiquiátrico de custódia para internar Dionathan. A polícia sul-mato-grossense explica que não dispõe de um lugar adequado para colocá-lo.  

Ele estava recolhido desde 2008, quando matou cruelmente um pedreiro em Rio Brilhante e mais duas vítimas colocadas na posição de crucificação por isso recebeu a denominação de maníaco da cruz.

Durante fuga, o maníaco espalhou pânico para outros estados onde moradores temiam pela presença dele: Mato Grosso, Santa Catarina, Paraná e Goiás.  
Imprimir