Imprimir

Notícias / Brasil

Emoção e revolta marcam enterro do garoto atingido por fio de alta tensão

G1

O menino Hernesto Emanuel Silva Morais foi enterrado nesta quarta-feira (1º). O garoto faleceu após sofrer uma forte descarga elétrica quando um fio de alta tensão caiu em cima dele, quando andava de bicicleta na Zona Norte de Teresina.

O velório da criança foi marcado pelos sentimentos de saudade e revolta. Familiares, amigos e vizinhos acompanharam o sepultamento que ocorreu por volta das 11h..

José Nelson Morais, pai da criança, não saiu de perto do caixão e parecia não acreditar no que estava acontecendo. “Era um menino muito especial para a família e muito querido pelos vizinhos e amigos de escola. Foi um presente que Deus me deu, não imagino viver sem meu filho”, disse o pai bastante emocionado.

A mãe do garoto, Váldima da Silva Pereira, desesperada, relembrava dos momentos difíceis que passou até encontrar uma Unidade de Terapia Infantil. “Meu filho não teve uma UTI quando precisou, demorou horas para encontrá-la e ele poderia estar vivo se o socorro tivesse sido mais rápido”, conta.

O menino foi sepultado no cemitério Jardim da Ressurreição, Zona Sudeste. Uma multidão formada por familiares, vizinhos e amigos de escola se despediu do garoto. Todos aplaudiram a saída do cortejo.

A Eletrobras Piauí fez um remendo no local onde o fio rompeu. Segundo o engenheiro eletricista Álvaro Brandão , o acidente com garoto Hernesto Emanuel Silva é conseqüência da falta de manutenção da rede.

Imprimir