Imprimir

Notícias / Esportes

Goleiro pega pênaltis e dá titulo a Alto Boa Vista em Copa do Trabalhador

De Barra do Garças - Ronaldo Couto

A primeira edição da Copa do Trabalhador de Barra do Garças terminou com o título ficando para equipe de Alto Boa Vista. O time do Norte Araguaia viajou 553 km e se deu bem na competição com 18 equipes. E o destaque foi o goleiro Haroldo. 
Ele fechou o gol na competição disputada na modalidade soçaite com sete jogadores na linha e o goleiro. Para adaptar o estádio ao soçaite, o campo foi dividido em dois para jogos simultâneos.

A equipe de Haroldo, na semifinal, eliminou ao time de Água Boa. No tempo normal, o jogo terminou 0 a 0 e nos penais, o time do Norte Araguaia ganhou por 2 a 1 e Haroldo pegou dois pênaltis. A decisão foi contra o time de Barra do Garças, do Lopes Contabilidade, reforçado por alguns jogadores do Galo da Serra que na semifinal venceu ao CRAC por 3 a 1.

Lopes Contabilidade chegou a imprimir um ritmo muito forte e saiu na frente com o gol de Tiagão. No finalzinho, Alto Boa Vista, com um jogador a menos, empatou 1 a 1 e levou a final para os pênaltis. E mais uma vez brilhou a estrela de Haroldo. Ele pegou um penalidade e abriu caminho para vitória dos seus companheiros por 3 a 1. A premiação que seria de R$ 5 mil para o campeão e mil para o 2° colocado houve um acordo antes da decisão dos pênaltis onde os times concordaram em rachar a premiação sendo 3 mil para cada time.

A Copa do Trabalhador teve a participação de 18 times. A equipe dos índios xavantes Namunkurá foi um dos destaques, mas não conseguiu ir longe na competição. O torneio foi comemorativo ao Dia do Trabalhador e teve apoio da prefeitura através do prefeito Roberto Farias (PSD) que reforçou a premiação.

A organização do evento foi do Aurinho e Roberto Alves e teve a colaboração da Liga de Esportes por intermédio do Neydson Camargo dos Reis. Os vereadores Reinaldo Chocolate, Celson Souza, Welinton Mandioquinha e Pebinha prestigiaram o evento. O prefeito Roberto foi representado no evento pelos secretários de Esportes, Rafael Farias; de Meio Ambiente, Márcio David. No próximo ano, Aurinho já informou que terá a segunda edição da Copa do Trabalhador e a premiação será de R$ 10 mil.
Imprimir