Imprimir

Notícias / Educação

Grevistas veiculam nova propaganda que pede para que pais não levarem filhos à aula

R7

Depois de ter uma propaganda em horário nobre vetada pela Justiça em 26 de abril, a Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) voltou com uma nova peça publicitária pedindo para que os pais não levem seus filhos à escola na quarta-feira (1º).

A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo publicou uma nota nesta quinta-feira (2) que repudia o material e chama a propaganda de enganosa. Ela também menciona o motivo pelo qual a primeira peça foi vetada.

— Além de continuar a incitar "os pais a adotarem comportamento contrário a dever constitucionalmente estabelecido ao Estado e à família (art. 205), o que, no limite, poderia inclusive configurar crime de abandono intelectual".

A secretaria também diz que, ao levar a propaganda ao ar, a intenção da Apeoesp, na verdade, é "fabricar" um feriado prolongado para tentar aumentar o número de aulas não ministradas, passando para a opinião pública a falsa ideia de aumento da mobilização sindical.

Aos olhos do governo, a greve do sindicato segue uma agenda político-partidária e apela para a ausência dos alunos nas aulas já que a adesão ao movimento por parte dos docentes é baixa.

Segundo dados oficiais, nesta semana, o percentual médio de falta diária no Estado oscilou de 0,7% a 1%.
Imprimir