Imprimir

Notícias / Educação

Vereadores protocolam documento contra o novo modelo de vestibular‏

Da Assessoria

Os professores e vereadores Leve Levi (PP) e Néviton Fagundes (PRTB),protocolaram na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), no finalda manhã desta sexta-feira (19-06), um abaixo-assinado com quase cinco mil assinaturas de estudantes contra o novo modelo de vestibular que definiu o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), como fase única. Antes de protocolar o documento na Reitoria da UFMT, os dois parlamentares realizaram uma audiência pública para discutir o tema, no plenarinho da Câmara Municipal, auditório Ana Maria do Couto.

“Somos contrários à forma como foi feita a unificação do vestibular”, disse o vereador professor Néviton. “Temos de ouvir a classe mais interessada no assunto, os alunos”, completou. Conforme Néviton, é um absurdo essa mudança de uma hora para outra. O parlamentar entende que o tema tem de ser amplamente discutido para que o estudante não tenha prejuízos. “Toda e qualquer mudança precisa ser debatida, principalmente com a parte mais interessada”, resume.

Na visão do professor Néviton, o vestibular tradicional oferece maiores chances de ingresso no ensino superior das instituições públicas federais. “Somos contrários ao modelo em que foi colocado o novo vestibular e vamos nessa luta com os estudantes até o fim”, garantiu.
Imprimir