Imprimir

Notícias / Esportes

Abel reclama de arbitragem, mas valoriza gol fora de casa: 'Está aberto'

Globo Esporte

Abel Braga fez coro aos jogadores, que saíram de campo reclamando do pênalti duvidoso de Carlinhos que deu a vitória ao Emelec por 2 a 1 sobre o Fluminense, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores (veja os melhores momentos no vídeo ao lado). Após a partida na noite desta quinta-feira, em Guayaquil, no Equador, o técnico também questionou a arbitragem do colombiano Wilmar Roldán pelo lance polêmico e ainda viu uma outra possível irregularidade no início da jogada. Mas nem tudo foi ruim na visão do comandante tricolor, que preferiu valorizar o gol marcado fora de casa mesmo com a derrota.

- A imagem mostra que a falta anterior ao pênalti foi invertida. O atacante é que puxou o Gum e fez a falta. Se hoje saísse daqui com o empate eu já não ficaria satisfeito. Mas o adversário teve méritos. Perdemos um jogo de um pênalti duvidoso, uma falta invertida e um gol contra. Mas o gol que marcamos foi importantíssimo - analisou o treinador.

Outro alvo de reclamações de Abel foi o campo do estádio George Capwell. Segundo o técnico, o Fluminense só conseguiu se adaptar ao gramado irregular no fim do primeiro tempo. Ele até elogiou a atuação na equipe na etapa final e se mostrou confiante para a partida de volta, no Rio de Janeiro.
Perdemos 45 minutos para nos adaptarmos ao campo. Mudamos a forma tática no segundo tempo e dominamos o jogo. Não fizemos uma grande partida, mas estava bem dominado. Ainda tivemos vários contra-ataques em que erramos o último passe. Paciência. Vamos definir no Rio agora"
Abel Braga, técnico do Fluminense, ao
analisar a derrota para o Emelec no Equador

- A nível de resultado, foi ruim. Perdemos 45 minutos para nos adaptarmos ao campo. E a bola não chegou ao ataque no primeiro tempo. Mudamos a forma tática no segundo tempo e dominamos o jogo. O campo é muito ruim, mas estávamos mais perto do segundo gol do que eles. Não fizemos uma grande partida, mas o jogo estava bem dominado. Ainda tivemos vários contra-ataques em que erramos o último passe. Paciência. Vamos definir no Rio agora. Está tudo aberto - frisou.

Fluminense e Emelec voltam a campo na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), muito provavelmente em São Januário. Os equatorianos jogam pelo empate, enquanto o Tricolor se classifica com 1 a 0, mas ratifica mesmo a vaga com vitória por dois ou mais gols de diferença. Se devolver o 2 a 1, a decisão vai para os pênaltis. Qualquer triunfo por um gol de diferença a partir de 3 a 2 favorece o adversário.

Antes, porém, o Flu volta a campo para decidir a Taça Rio contra o Botafogo, domingo, às 16h, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Também só a vitória interessa no confronto, já que a vantagem do empate é do adversário, que possui a melhor campanha.
Imprimir