Imprimir

Notícias / Economia

Reajuste de água e esgoto pega consumidores de surpresa

G1

Os consumidores foram surpreendidos com reajustes nas tarifas de água e esgoto. Na fatura de abril deste ano, os clientes de Maceió que utilizam os serviços da Companhia de Abastecimento de Alagoas (Casal) notaram que a taxa de esgoto, que antigamente correspondia a 80% do valor pago pela conta de água, agora subiu para 100%.

O autônomo Gilvacy de Oliveira, residente no bairro do Prado, contou que levou um susto com o aumento. "Minha irmã disse que tinha pago o mesmo valor tanto na conta de água quanto na de esgoto e eu disse que o correto era 80%. Até porque o sanemeamento no bairro não é bom, chamamos a Casal a cada 15 dias para solucionar um problema", comenta.

Já a dona de casa Auriene da Silva, vizinha de Gilvacy, queixou-se da falta de informação sobre os valores pagos. "Alguém deveria pelo menos comunicar que o valor iria aumentar", desabafa.

De acordo com o presidente da Casal, Álvaro Menezes, não ocorria aumento na taxa de esgoto desde 1985. "Esse ajuste foi necessário e veio para cumprir uma defazagem, pois a taxa mantinha-se a mesma há anos. Só resolvemos implementá-los após muitos estudos". No interior do estado, a taxa de esgoto que era de 60% passou para 80%.
Imprimir