Imprimir

Notícias / Política MT

Valtenir Pereira afirma que PSB não perde militância e avalia que Luciane Bezerra ‘sai sozinha’

Da Redação - Ronaldo Pacheco

 Ciente de que a deputada estadual Luciane Bezerra está percorrendo municípios em busca de quadros para a Mobilização Democrática (MD), o presidente do PSB de Mato Grosso, deputado federal Valtenir Pereira, nega a existência do temor de perda de quadros, para a nova legenda. “Pelos meus cálculos, praticamente ninguém vai sair. Tudo indica que a deputada Luciane vai sair sozinha”, reagiu Valtenir.

Governador minimiza cortes de 45% nos repasses da saúde: “agora o Estado pode honrar”
DEM articula candidatura em chapa majoritária com Taques e Jayme ainda é principal nome

“Antes das eleições municipais, fizemos mais de 50 cursos de formação política, pela Fundação João Mangabeira – órgão de estudos e projetos do PSB. Então, quem disputou eleição e venceu tem plena consciência da importância do PSB”, ponta o parlamentar socialista.

Valtenir Pereira confia na identidade criada com os eleitos pelo PSB, em 2012. E lembra que, na disputa pelo comando da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), em janeiro, provou a unidade: levou 10 dos 11 votos do PSB para o então candidato e atual presidente Valdecir Luiz Cole, o Chiquinho do Posto (PSD). Na época, somente o prefeito Mauro Mendes (PSB), de Cuiabá, não votou no candidato apoiado pelo partido.


“Filiados com mandato, talvez somente ela [Luciane Bezerra]. Nossos prefeitos e vereadores estão firmes. Andei 115 municípios na campanha passada e nossa relação é muito bom, com prefeitos e vereadores”, aponta o deputado federal do PSB.
O presidente do PSB revela que, ao invés de perder quadros, existe a possibilidade de conquistar egressos do PPS e PMN, descontentes com a fusão partidária que resultou na Mobilização Democrática. “Temos alguns diálogos encaminhados. Os senhores podem ter uma surpresa, em breve”, disse Pereira, em tom enigmático.
“Nossa assessoria dá uma atenção especial aos municípios”, pontua ele. Valtenir Pereira disse que respeita a saída de Luciane, embora não concorde. “

A deputada Luciane Bezerra não foi localizada, por telefone, na tarde desta sexta-feira (03/05). Em entrevista anterior à reportagem do Olhar Direto, Luciane havia anunciado que não iria buscar quadros em outros partidos, mas, sim, “companheiros de confiança”. Ela dizia estar aguardando para maio a resposta de um vereador de Cuiabá ao seu convite para filiar-se na nova sigla.

Imprimir