Imprimir

Notícias / Educação

Rede pública de ensino deverá construir espaço restrito para segurança dos alunos

Da Assessoria/AL-MT

Está tramitando na Assembleia Legislava, um projeto de lei que prima pela segurança de crianças matriculadas na rede pública estadual de ensino. A medida de autoria do deputado Adalto de Freitas (PMDB) – o Daltinho – propõe que o governo do estado construa, além da entrada principal em instituições de ensino, um segundo portão como espaço reservado aos pais, responsáveis e alunos.

O parlamentar destacou que, tanto no momento em que entram, quanto no que saem da escola, muitas crianças ficam vulneráveis – daí a importância da construção desse espaço, que deverá inclusive controlar a entrada de estranhos.

“Garantir a segurança dessas crianças é dar tranqüilidade aos pais, que na maioria das vezes as deixam na escola e vão para o trabalho com a sensação de preocupação. Existem ainda casos de alunos que ficam aguardando pela busca, na porta da escola, ao término da aula”, explicou o deputado, ao argumentar que esta última situação, torna ainda mais urgente a construção de uma área restrita para os estudantes.

Entre os riscos que as crianças podem sofrer durante os horários vagos nas escolas, Daltinho citou os crescentes casos de pedofilia.

“Convivemos com a triste realidade de casos de abusos a menores, de seqüestros de crianças destinadas à prostituição infantil em países europeus. Devemos lutar pela segurança e bem estar social de toda a população, em especial dessa parcela ´indefesa´ da sociedade”, explanou o autor do projeto.
Imprimir