Imprimir

Notícias / Brasil

Dez pessoas são presas por dirigir embriagadas, em Porto Velho

G1

Dez pessoas foram presas na noite de sexta-feira (3) por dirigirem embriagadas, em Porto Velho. Todos eram homens e realizaram o teste do bafômetro durante uma blitz da Lei Seca na Avenida Pinheiro Machado. Os presos foram encaminhados para a Central de Flagrantes da capital.

A Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Dedt) registrou 13 acidentes durante a sexta-feira. Não houve nenhuma vítima fatal. Pelo menos metade dos condutores envolvidos nos acidentes também realizou o teste do bafômetro, mas todos deram negativo para o uso de álcool.

Operações

Em um ano de blitze da Operação Lei Seca, de março de 2012 a 31 de março de 2013, a Companhia Independente de Policiamento de Trânsito da Polícia Militar registrou a prisão de 406 condutores por dirigirem embriagados em mais de 10 mil abordagens, só em Porto Velho. De acordo com dados registrados nas operações, 92,59% das pessoas presas são homens.

Interior

A polícia informou ainda que neste mesmo período, no interior de Rondônia, foram abordados 12,2 mil carros e 14,4 mil motos, com registro de 96 prisões durante as blitze, sendo que 68 delas foram por embriaguez na direção.
Imprimir