Imprimir

Notícias / Brasil

Pit bull é abandonado na UFSC e fica dois dias amarrado em árvore

G1

Um cachorro da raça pit bull ficou amarrado em uma árvore no campus da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis, por dois dias após ser abandonado. O animal foi encontrado na manhã de quinta-feira (2) em um córrego que fica dentro da Universidade.

Alguns alunos avisaram o setor de segurança da UFSC, e Sérgio Souto foi o fiscal de vigilância designado para resgatar o cachorro. O vigilante viu que se tratava de um pitbull, mass a vontade de ajudar foi mais forte que o medo do cão. "Eles já tinham ligado pra bombeiro, pessoal do Zoonose, mas ninguém veio resgatar. A gente ficou com muita pena, entrei no buraco e tirei ele de lá", conta.

A diretoria do Bem Estar Animal de Florianópolis disse que soube do caso na sexta-feira (3) e que estava organizando um espaço adequado para, na segunda-feira (6), buscar o pitbull, mas a comunidade não esperou. Na manhã deste sábado (4), quando a equipe da RBS TV gravava a reportagem, o professor Marcelo Machado e uma moradora aparecerem para ajudar o animal.

Marcelo ficou sabendo do caso através das redes sociais e se comoveu. "Vou levar no veterinário, e depois vou conseguir uma boa adoção pra ele. Mas não em um lugar que queria cão de guarda, um lugar que possa dar um bom lar pra ele", afirma. O professor, que já abriga outros animais em casa, diz que o que se busca é o bem-estar do animal. "Tem muito preconceito com a raça. Acabei de conhecer esse cachorro, e está aqui tranquilinho", fala.

Quem quiser adotar o animal pode entrar em contato com Marcelo pelo telefone (48) 9969 4321. O professor diz que fará triagem, para evitar que ele seja abandonado novamente, e só aí vai doar o pit bull.
Imprimir