Imprimir

Notícias / Esportes

Cuiabá é campeão estadual nos pênaltis após conseguir virada sobre o Mixto; Confira fotos da partida

Da Redação - Jardel P. Arruda

O Cuiabá agora é tetra campeão estadual. O “Dourado” saiu atrás no placar, mas conseguiu uma virada sobre o Mixto e levou a decisão do título para os pênaltis. Aí brilhou a estrela do goleiro Laênio, que defendeu duas vezes.

Autor do primeiro gol do Mixto na final diz que estava esperando oportunidade desde o jogo contra o Vitória
Mixto e Cuiabá marcam volta de duelos na final entre clubes da baixada após quase 2 décadas

Precisando vencer, já que o Mixto havia anotado uma vitória por 1 a 0 na primeira partida da decisão, o Cuiabá entrou com uma formação ofensiva e seguiu pressionando do alvinegro. Só que Dourado não conseguiu armar ataques efetivos.

Dessa forma, quem acabou abrindo o placar foi o Mixto. Aos 31 minutos do primeiro tempo, Felipe Adão, filho do técnico mixtense Claúdio Adão, abriu o placar a favor do Alvi-negro com um gol de cabeça em um rebote de Laênio. O Cuiabá acabou diminuindo o ritmo e parou de atacar até o fim da primeira etapa.

Mas logo no começo do segundo tempo veio o gol de empate. Com três minutos de jogo, também de cabeça, Marcão aproveitou um cruzamento e mandou a bola para o fundo do gol. Dez minutos depois veio a virada. Depois de uma tabela rápida, Fernando marcou para o Cuiabá, cravando 2 a  1 para o Dourado no placar..

O jogo seguiu com o Cuiabá pressionando o Mixto, mas nada de sair gol. Com tudo igual no placar agregado (2 a 2 somando os dois jogos) a decisão ficou para os pênaltis.

Para o Cuiabá marcaram Adriano Paraná, Natan e Fernando. Pelo Mixto, Kal e Paulo Henrique. Laênio, que começou o campeonato mal e chegou a ser afastado do time, pegou os chutes de Robinho e Felipe Adão. Jorginho, do Mixto, chutou na trave.

Escalação:

Cuiabá – Laênio; Jackson (Natan), Reinaldo, Andriano Paraná e Natanael; Bogé, Jean, William Kremer (Fernandinho) e Fernando; Igor (Renan) e Marcão.

Mixto – André; Dudu, Odail Júnior, Kal e Jorginho; Kiko, Vitor (André Luis), Jamba (Jean) e Robinho; Marclei (Paulo Henrique) e Felipe Adão.
Imprimir