Imprimir

Notícias / Brasil

Suspeito de ataques a bancos no RS morre em troca de tiros com a polícia

G1

Um dos suspeitos de ataques a duas agências bancárias no dia 22 de abril em Pedras Altas, na Região da Campanha, no Rio Grande do Sul, foi morto em uma troca de tiros com a polícia na noite de domingo (5). Conforme a Polícia Civil, ele tentava invadir uma residência em Vera Cruz, no Vale do Rio Pardo, junto com outro homem, quando foi surpreendido por policiais. O objetivo era sequestrar o proprietário.

De acordo com o delegado Luciano Menezes, o homem, que tem 33 anos, estava com a pistola calibre .40 roubada da Brigada Militar durante os assaltos em Pedras Altas. "O suspeito também era investigado por outros crimes. Ele é um dos envolvidos no assalto às agências, e já estávamos investigando, sabíamos do paradeiro dele na região", disse.

Através de monitoramento, a Polícia Civil descobriu a movimentação suspeita e retirou os moradores de dentro de casa antes da chegada da dupla. Quando eles tentaram entrar no local, houve a troca de tiros, segundo o delegado. O comparsa do assaltante que morreu conseguiu fugir.

Chefe da quadrilha foi preso
No dia 27 de abril, o homem considerado chefe da quadrilha foi preso em Lajeado. Ele foi localizado pela polícia em uma casa no município. Com ele, foram apreendidos R$ 19 mil, que seriam a sua parte no assalto, além de três pistolas, munição, colete balístico do policial militar feito refém no assalto e rádio comunicador. A quadrilha atuou com quatro integrantes nos dois ataques em Pedras Altas, segundo a polícia. Dois estariam foragidos.

Imprimir