Imprimir

Notícias / Esportes

Muricy descarta poupar em SC e espera Corinthians completo em final

Terra

O técnico Muricy Ramalho já avisou que não poupará nenhum titular do Santos para o confronto contra o Joinville, mesmo em meio a preparação para a primeira final do Campeonato Paulista, diante do Corinthians, no domingo. O comandante santista alega não ter substitutos devido ao elenco reduzido. A partida contra os catarinenses acontece nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), na Arena Joinville, pelo ida da segunda fase da Copa do Brasil.

"Não dá (para poupar). Não temos esse plantel todo. Às vezes os times poupam alguém porque sabem que se arriscar tem alguém que pode substituir", explicou o treinador.

Para a partida, o técnico provavelmente não contará com o meia Montillo, que sentiu lesão na coxa esquerda no empate por 1 a 1 diante do Mogi Mirim, no sábado, e ainda não deve ter os retornos dos laterais Galhardo e Bruno Peres. O primeiro realiza trabalho de recondicionamento físico após ficar afastado das últimas atividades devido ao falecimento do irmão em acidente automobilístico, enquanto Peres se recupera de lesão muscular.

Técnico alega elenco pequeno e mantém titulares antes de jogo contra Corinthians Foto: Bruno Santos / Terra Técnico alega elenco pequeno e mantém titulares antes de jogo contra Corinthians Foto: Bruno Santos / Terra

​O Santos tenta eliminar a partida de volta, marcada para 22 de maio, condicionada a vitória por pelo menos dos gols de diferença fora de casa.

O técnico ainda argumenta que o Corinthians deve utilizar os seus principais jogadores já que atuará somente depois da primeira final do Estadual, no duelo de volta das oitavas de final contra o Boca Juniors, e novamente em São Paulo, no Estádio do Pacaembu.

"Quando fomos campeões da Libertadores, também ganhamos o Paulista. Eles podem arriscar", concluiu.

O elenco santista se reapresenta para os treinamentos nesta segunda-feira, às 16h (de Brasília). A delegação viaja após a atividade da manhã de terça.
Imprimir