Imprimir

Notícias / Esportes

Goleiro Walter faz exames médicos e deve assinar com o Corinthians

Globo Esporte

O goleiro Walter está perto de ser confirmado como reforço do Corinthians para a sequência da temporada. Nesta segunda-feira, o ex-jogador do União Barbarense foi a São Paulo fazer exames médicos e acertar os últimos detalhes de sua contratação. Se os resultados forem positivos, ele pode assinar contrato já na manhã desta terça-feira – falta definir o tempo de duração do vínculo.

Walter deve chegar ao Corinthians sem custos, já que seu contrato com o União Barbarense termina ainda neste mês. A diretoria alvinegra mantém a cautela ao falar da contratação, mas admite que as tratativas estão avançadas.

– Estamos perto de um acordo, nessa semana vamos sentar e resolver esse e outros assuntos – afirmou o gerente de futebol Edu Gaspar.

Quem também falou sobre a negociação foi o presidente Mario Gobbi. Em evento na Federação Paulista de Futebol na tarde desta segunda-feira, o dirigente admitiu que as conversas estão avançadas e ainda brincou com o fato de o atleta ser natural de Jaú, no interior do estado.

– O Walter é um jogador que nos interessa, queremos trazê-lo para o Corinthians. Soube que ele é de Jaú, minha cidade, e não sabia. Gente de Jaú costuma dar certo no Corinthians. Castán deu certo, Wilson Mano deu certo... Espero que o Walter venha e mostre todo potencial. E que seja uma porta que se abre na vida dele para ele mostrar sua capacidade – disse.

O reforço seria o quinto goleiro do elenco profissional do Timão, que conta com o titular Cássio e os reservas Danilo Fernandes, Julio Cesar e Matheus Vidotto. O reforço vai compor a equipe do técnico Tite, que ainda tem pela frente uma longa temporada com jogos do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil, da Taça Libertadores da América e da Recopa Sul-Americana.

Walter foi formado pela base do XV de Jaú. Ele teve passagens por Iraty (Paraná), Paranavaí (Paraná), Caxias (Rio Grande do Sul) e Noroeste (São Paulo) antes de se transferir para o União Barbarense, time que defendeu no Paulistão deste ano.
Imprimir