Imprimir

Notícias / Cidades

Polícia Federal intercepta envio de cocaína para Rússia e Turquia através do correio

Da Redação - Jardel P. Arruda

 A Polícia Federal interceptou um envio de cocaína “engomada” em roupas e edredons para a Rússia, através dos correios, que era feito por um boliviano. O estrangeiro foi preso em flagrante na noite de segunda-feira (6) quando havia saído do hotel onde estava hospedado, em Rondonópolis, para ir protocolar o envio da cocaína para Europa.

PF dispara arma de fogo em show sertanejo; projétil atinge orgão genital de policial
Polícia Federal vai investigar participação de não índios em ocupação de Belo Monte

De acordo com informações da assessoria da PF, os policiais federais se dirigiram até a agência e permaneceram em “campana”, quando, por volta das 15:30 horas, filmaram um homem com as mesmas características descritas na denúncia, saindo da agência. A equipe então se dividiu, ficando um agente vigiando o boliviano e outro se dirigido até os Correios para confirmar a postagem e levar a mercadoria até a Delegacia.

Após testes químicos, ficou constatado que as roupas e os edredons estavam “engomados” com cocaína. Os policiais federais foram até o hotel onde o boliviano estava hospedado e deram voz de prisão ao mesmo, levando-o em seguida para a Delegacia.

Com o boliviano foram encontrados três comprovantes de remessas efetuadas pelos correios, sendo a primeira postada em 06/12/12 de Cuiabá para a Turquia, o que leva a crer que tenha chegado ao seu destino.

A segunda remessa foi feita no último dia 03/05/13 de Rondonópolis/MT para a Turquia, e, segundo rastreamento feito junto aos Correios, encontra-se na Capital paulista, fato já comunicado à Polícia Federal em São Paulo/SP para que proceda a apreensão.

As roupas e os edredons apreendidos estavam acondicionados dentro de uma caixa, totalizando o peso de aproximadamente 6,6 Kg, e tinham como destino a Rússia. Toda a mercadoria será submetida à exame pericial, visando constatar o método utilizado, já que o boliviano afirmou que não sabia como era feito, pois já pegava toda a roupa “preparada”.

M. H. B, de 42 anos, foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico internacional de drogas e posteriormente encaminhado ao Presídio da Mata Grande em Rondonópolis.
Imprimir