Imprimir

Notícias / Esportes

Cuiabá termina Campeonato Estadual com os dois maiores goleadores em seu plantel

Da Redação - Max Aguiar

Além de campeão do Estado, o Cuiabá Esporte Clube conseguiu ter em seu elenco os dois jogadores mais balançaram as redes no certame deste ano. Igor e Fernando foram os artilheiros da competição com 7 e 8 gols, respectivamente. Igor, que já teve boas passagens pelo Mixto e até foi campeão com o time alvinegro ano passado, não se intimidou e no dia da comemoração chegou a tirar sarro da equipe perdedora comendo um misto quente para tirar sarro da equipe que foi adversário na final do torneio.

Cuiabá é campeão estadual nos pênaltis após conseguir virada sobre o Mixto
Federação de Futebol promove noite de gala para entrega das premiações aos melhores do Campeonato 2013

Fernando também já jogou pelo time do Mixto, campeão estadual em 2008 e passagens pela Série C em 2008. Defendendo a camisa do dourado nas últimas três temporadas, o jogador que foi vice artilheiro prefere comemorar e descansar enquanto está de férias, premeditando um excelênte Campeonato Brasileiro da terceira divisão.

O Cuiabá foi Tetracampeão Mato-grossense neste domingo (05). A equipe não teve a melhor campanha, se classificou para as semifinais em terceiro lugar, mas manteve a hegemonia dos últimos tempos no futebol regional, derrubando o Mato Grosso na semifinal e o Mixto na grande decisão.

Além de ser a terceira vez consecutiva que o clube chega na final do Campeonato Mato-grossense, conquistando por duas vezes, o Dourado teve os dois maiores goleadores da edição 2013. Vale registrar também que o time comandado por Ary Marques participou da sua quinta final, sendo campeão nas outras quatro participações. Tendo na História dois título sob o comando de Oscar Conrado e duas com Ary Marques. Além de uma Copa Mato Grosso também sob o comando do atual campeão.

O Cuiabá também teve o melhor ataque, somando 33 gols.

"O principal era ser campeão e a gente foi, buscamos o jogo a todo momento e graças a Deus deu tudo certo. A artilharia é consequência do trabalho e ajuda dos companheiros", afirmou Igor, artilheiro do Estadual 2013.
Imprimir