Imprimir

Notícias / Esportes

Luverdense vence Bahia por 2 a 0 e abre vantagem para jogo de volta em Salvador

De Sinop - Alexandre Alves

O Luverdense venceu o time ‘B’ do Bahia por 2 a 0, nesta quarta-feira à noite, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (350 km de Cuiabá), e abriu vantagem para o jogo de volta na segunda fase da Copa do Brasil, que será no próximo dia 15, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Os gols do time mato-grossense foram marcados por Tozim, aos 15 minutos do primeiro tempo, e Marcelo Maciel, aos quatro minutos da etapa final.

Com o resultado, o Luverdense poderá perder por um gol de diferença - e até por dois caso marque um gol na Arena Fonte Nova -, que garante a vaga para a terceira fase da competição nacional. Caso o Bahia também vença por 2 a 0, a decisão da vaga será nos pênaltis.

Bahia escala reservas e jogadores que voltam de lesões para jogo contra Luverdense

O jogo

O Luverdense começou pressionando o clube da Bahia e conseguiu o gol nos primeiros 15 minutos de jogo. A bola foi cruzada na área e Tozim cabeceou forte no canto direito do goleiro. Mas, depois do gol, o time mato-grossense se acomodou e não apertou mais o tricolor baiano.

Na segunda etapa, Marcelo Maciel foi lançado logo aos quatro minutos, entrou na área e chutou rasteiro, vencendo o goleiro do Bahia.

Com o placar, o técnico Eduardo Barroco fez duas alterações, trocando o zagueiro Diego pelo atacante Potita e o meia Rosalis por Thuran, que também é atacante. As mexidas equilibraram o jogo, com o Bahia saindo mais para o ataque.

Cuiabá e Luverdense têm um mês para se preparar para a Série ‘C’ do brasileirão

O treinador do Luverdense também fez alterações, sacando o atacante Maciel para a entrada do volante David, e Tozim deu lugar ao estreante Ney Mineiro.

Aos 25 minutos do segundo tempo, o lateral Edinho perdeu grande chance de marcar o terceiro gol do Luverdense, ao receber a bola livre dentro da área e chutar para fora. Quem também teve oportunidade de marcar foi o Bahia, aos 27, com chute de fora da área de Erick.

Ao final da partida, o jogador Lenine, do Bahia, disse que o jogo foi difícil, mas o Bahia tem condições de reverter o placar na Arena Fonte Nova. Já o jogador Tatu, do Luverdense, comentou que o objetivo principal era provocar o jogo de volta, o que foi conquistado.

O público total no estádio foi de 2456 torcedores, dos quais, 2156 foram pagantes.

Imprimir