Imprimir

Notícias / Esportes

Após esforço para ajudar o Flu, Fred diz: 'Foi acima da minha expectativa'

Globo Esporte

Acima das expectativas. Assim Fred resumiu a sua atuação na vitória por 2 a 0 sobre o Emelec na noite da última quarta-feira, placar que garantiu a classificação tricolor para as quartas de final da Libertadores. Fora da equipe há um mês por causa de um estiramento na panturilha direita, o camisa 9 voltou em grande estilo e abriu o placar da vitória tricolor. Além disso, ainda aguentou 82 minutos em campo.

- Foi sofrido. Para mim foi uma semana ainda mais difícil. Eu não sabia se ia para o jogo, se ficava no banco. Pela situação acabei preferindo jogar de início, e graças a Deus foi acima da minha expectativa. Não senti nada, só mesmo falta de ritmo de jogo. Foi muito bom porque nossa equipe jogou um primeiro tempo muito forte, com posse de bola... Caímos no segundo tempo, mas soubemos administrar bem para garantir a classificação - lembrou o jogador pouco antes de deixar São Januário.

Depois de treinar apenas três vezes com o restante do grupo e ir a campo como titular, o capitão revelou que até passou de seu limite para ajudar o Fluminense a se classificar. E lembrou que só quis deixar o campo depois que entendeu que a partida estava definida.

- Fui no meu limite. Acho que até passei um pouco porque eu já tinha cansado bem antes. Mas ainda estava só 1 a 0. Se o Emelec fizesse um gol, iríamos precisar de outro, poderia ter decisão por pênaltis... Na minha cabeça passava tudo isso. Depois da expulsão (Achillier, aos 33 minutos do segundo tempo) eu pedi para o Abel me tirar e colocar o Samuel, que estaria mais inteiro para ajudar o time - frisou.

Depois de eliminar o Emelec, o Fluminense ainda aguarda para saber quem será seu adversário nas quartas de final. O rival sairá do confronto entre Tigres-ARG e Olímpia-PAR, que voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira no Paraguai. Na primeira partida, vitória da equipe argentina por 2 a 1 em Buenos Aires.
Imprimir