Imprimir

Notícias / Política MT

Pagot contesta O Globo e nega disputa ao Palácio Paiaguás

Da Editoria - Marcos Coutinho / Especial para o Olhar Direto - Thalita Araújo

Nesta quinta-feira (9) o ex-diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot, recém filiado ao PTB, contestou com veemência as informações veiculadas na edição de hoje de O Globo, segundo as quais ele seria candidato ao governo do Estado em 2014 e contaria com o respaldo do senador Blairo Maggi (PR).

“Estou perplexo com o conteúdo desta matéria. Eu disse a ela, à repórter, que sequer hoje posso confirmar se sou candidato a deputado federal. E afirmei que vim para o PTB, em princípio, para fortalecer o partido, para aí sim viabilizar uma candidatura minoritária (deputado estadual ou federal)”, declarou Pagot por telefone ao Olhar Direto.

Além da perplexidade, Pagot avalia que este tipo de matéria quis apenas prejudicá-lo. “Ela me perguntou sobre MP dos Portos, sobre a minha saída do Dnit, lei dos caminhoneiros, e também sobre uma possível fala que ela teria do senador Blairo Maggi de que sou candidato. Eu refutei e refuto essa possibilidade [a de disputar o governo] e agora passo até a duvidar que o Blairo tenha declarado apoio a uma eventual candidatura minha ao governo”, concluiu Pagot.

A matéria veiculada na edição de hoje de O Globo traz o título “Demitido do Dnit após denúncias, Luís Pagot será candidato em MT” e relata que o ex-diretor do Dnit teria como “principal cabo eleitoral” o senador Blairo Maggi que não teria interesse em mais uma eleição ao Paiaguás, pois estaria empenhado em cuidar de suas empresas. Leia a matéria na íntegra aqui.

Mais informações em instantes.
Imprimir