Imprimir

Notícias / Política MT

Maggi confirma ter descartado candidatura ao governo em 2014

De Brasília - Catarine Piccioni

O senador Blairo Maggi (PR) confirmou nesta quinta-feira (9) ter descartado a possibilidade de tentar retornar ao governo de Mato Grosso nas eleições de 2014. O parlamentar pretende continuar atuando no Senado e se dedicando às suas empresas, segundo a assessoria de imprensa dele.

Ainda de acordo com a assessoria, ele considera Luiz Antonio Pagot (ex-diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, o Dnit) um “bom nome” para a disputa pelo Palácio Paiaguás, considerando um rol de possíveis candidatos, que inclui o também senador Pedro Taques (PDT).

Conforme reportagem publicada hoje pelo jornal “O Globo”, Pagot, recém-filiado ao PTB, vai tentar ser candidato a governador, tendo Maggi como cabo eleitoral. Homem de confiança de Maggi, ele afirmou, em entrevista ao Olhar Direto, que não tem condições de confirmar nem a candidatura a deputado federal, conforme já havia sido ventilado.

O PR esperava contar com Maggi, cujo mandato de senador terminará apenas em janeiro de 2019, para a disputa pelo governo. Pagot chegou ao Dnit em 2007 por indicação do próprio Maggi, então governador de Mato Grosso. Deixou o governo federal em 2011 em meio a um escândalo de corrupção. Na gestão de Maggi, comandou as secretarias estaduais de Infraestrutura, Casa Civil e Educação.


Primeira atualização às 12 horas. 

Imprimir