Imprimir

Notícias / Ciência & Saúde

"É necessário estabelecer uma presença permanente em Marte"

Ciência Hoje

O segundo homem a pisar a Lua referiu que é necessário estabelecer uma presença permanente em Marte a partir de 2030.

O ex-astronauta Buzz Aldrin disse recentemente, numa conferência em Washington, estar optimista quanto ao futuro espacial e que os esforços deveriam estar centrados na NASA para estabelecer uma presença humana permanente em Marte nas décadas de 2030 e 2040 e explicou que “tendo em conta os projectos de naves espaciais que circulam entre a Terra e o planeta vermelho, a velocidade orbital entre ambos deveria ser aproveitada”.
Segundo Aldrin, os EUA estão preparados para enviar seres humanos para lá da Lua e considera mesmo que é possível instalar colónias marcianas, técnica e financeiramente, mesmo num período de dificuldades económicas como este. Para o ex-astronauta, a NASA pode tirar partido da sua experiência de ida à Lua e na Estação Espacial Internacional para esta missão de Habitar em Marte.

A sua visão, elaborada no livro «Mission to Mars : My Vision for Space Exploration», vai no sentido dos objectivos anunciados pelo presidente norte-americano em enviar astronautas à Marte em meados dos anos 2030.
Imprimir