Imprimir

Notícias / Esportes

Barrichello imita Maldonado e se "oferece" para resgatar Williams

Terra

Rubens Barrichello não perdeu a oportunidade de “alfinetar” sua última equipe na Fórmula 1. Comentarista da transmissão da TV Globo do treino classificatório para o Grande Prêmio da Espanha neste sábado, o piloto brasileiro imitou o venezuelano Pastor Maldonado após uma entrevista do ex-colega e sugeriu a solução para a Williams se recuperar do mau desempenho na sessão.

Rubinho correu pela Williams entre 2010 e 2011, mas não conseguiu permanecer no time inglês por falta de patrocínio e acabou sendo trocado pelo brasileiro Bruno Senna. Neste sábado, a equipe foi eliminada logo no Q1 e sairá muito atrás no grid de largada no GP de domingo: o finlandês Valtteri Bottas ficou em 17º lugar, enquanto Maldonado amargou o 18º posto.

“Não sabemos o que aconteceu, alguma coisa não funcionou, mas temos que trabalhar para recolocar a Williams entre os dez primeiros, que é o lugar onde ela tem que estar”, disse Maldonado à emissora. O narrador Galvão Bueno sublinhou o fato de o time estar “perdido na história”, mas Rubinho logo em seguida sugeriu: “temos que contratar Barrichello, Galvón”, imitou o brasileiro, em um ótimo castelhano.

Com Rubinho, a Williams teve um bom desempenho na temporada de 2010 – o brasileiro terminou no décimo lugar do Mundial de Pilotos, e o time foi o sexto colocado entre os construtores. Em 2011 Barrichello foi apenas o 17º, enquanto a escuderia terminou na nona posição.

Cutucão em Schumacher

Rubinho também aproveitou para alfinetar o alemão Michael Schumacher, seu ex-companheiro de Ferrari e com quem o brasileiro não possui a melhor das relações. Comentando sobre os amigos que deixou na categoria e sobre as entrevistas que realizará durante a transmisão do GP no domingo, Barrichello foi ácido.

"Deixei muitos amigos na Fórmula 1, já pensou que chato seria se não respondessem para mim? O único que poderia não responder já não está mais correndo", provocou.

O Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1 é a quinta das 19 etapas previstas para o calendário 2013 da categoria. A largada da prova no Circuito da Catalunha está marcada para as 9h (de Brasília) deste domingo.
Imprimir