Imprimir

Notícias / Esportes

Ministros da Bolívia e Brasil irão se reunir por corintianos presos

Terra

Em semana decisiva no Campeonato Paulista e na Copa Libertadores, o presidente do Corinthians, Mário Gobbi Filho, foi até o CT Joaquim Grava para acompanhar o treino da tarde da última sexta-feira e, além de falar com a imprensa sobre Jorge Henrique, deu informações sobre os 12 torcedores presos em Oruro (BOL).

Segundo ele, a próxima semana reserva uma reunião entre ministros dos países. A ideia é que o encontro ajuda no processo de libertação dos corintianos.– "O Ministério (da Justiça) segue trabalhando. Teremos alguma evolução na próxima semana, pois deve ter um encontro entre ministros dos países na Bolívia. Tudo o que se pode fazer, estamos tentando e a embaixada também. São detalhes complexos. O problema não vai ser resolvido de um dia para o outro", disse.

Presos desde o último dia 20 de fevereiro, por conta da morte do jovem Kevin Espada, os 12 homens seguem sem respostas sobre seus futuros. Eles ainda aguardam um julgamento de habeas corpus para responder o processo em liberdade após um sinalizador ter atingido o menino de 14 anos, que era torcedor do San José.

Para isso, os torcedores chegaram a alugar uma casa em Cochabamba, que fica a 200km de Oruro. Com a atitude, eles poderiam comprovar residência fixa no país e facilitar um acordo com a Justiça local.
Imprimir