Imprimir

Notícias / Esportes

GP da Espanha: "Vettel e Raikkonen me preocupam mais que Mercedes", diz Alonso

EFE

Fernando Alonso disse neste sábado que está mais preocupado com Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen, que estão na segunda fila do grid para o Grande Prêmio da Espanha, do que com Nico Rosberg e Lewis Hamilton, da Mercedes, donos das duas primeiras posições. O piloto da Ferrari será o quinto a sair na corrida deste domingo.

"Se temos uma boa largada, uma degradação favorável dos pneus e também encontramos após algumas voltas a pista limpa, teremos opções. Não estamos tão longe de lutar pela vitória, pois não é impossível superar Vettel e Raikkonen. E, historicamente, a Mercedes perde algo nos GPs, apesar de sair na pole position", disse Alonso.

"A Lotus é quem mais preocupa, o Raikkonnen fez corridas fantásticas, com bom ritmo e pouco desgaste de pneus. Seria bom também sair na frente do Vettel e tirar pontos dele. Mas são eles quem mais nos preocupam, em teoria", analisou.


Sobre o treino classificatório e a presença na terceira fila do Circuito da Catalunha, Alonso não se surpreendeu. "Tudo correu mais ou menos como eu esperava. Não tinha um plano estabelecido do que iríamos fazer", admitiu.

"Sabíamos que a Red Bull estaria forte, levando em consideração os tempos de sexta, e que a Mercedes estava se escondendo bastante. Depois de fazer a pole na China e no Bahrein, sabíamos que estariam perto de conseguir isso aqui também", declarou.

A quinta posição, desta forma, não lhe incomoda. "Eu preferia sair em terceiro ou quarto, mas pelo menos sairei na parte limpa da pista e terei chances. Tentarei aproveitar o nosso ritmo de corrida, igual ou melhor que o dos nossos adversários, e para isso é preciso encontrar o asfalto limpo", concluiu.
Imprimir