Imprimir

Notícias / Educação

Escola de Sorriso realiza feira do livro para incentivar interesse dos alunos pela literatura

Da Assessoria

O contato com livros na escola é decisivo para o desenvolvimento intelectual e afetivo das crianças. E o papel do educador é fundamental para despertar o desejo de ler e de saber, o amor aos livros, a curiosidade intelectual.

Alimentado por esse objetivo, a Escola Municipal Ivete de Lurdes Arenhardt, de Sorriso, realizou a terceira edição da Feira do Livro, um projeto da professora de português Ivanete Ferro e que contou com o envolvimento de toda a equipe pedagógica.

O evento atingiu todos os alunos da instituição, do ensino infantil ao fundamental. “O objetivo é provocar nos estudantes o interesse pela leitura, que atualiza o conhecimento e aumenta a qualidade do vocabulário e da escrita”, destaca Ivanete Ferro.

A diretora Rosimere Torres comemora o sucesso das atividades. “Os alunos e toda a comunidade escolar da nossa escola se interessou. Percebemos que o evento despertou a grande maioria dos alunos para o hábito da leitura e para a aquisição ou empréstimo de livros”, comenta.

“Temos que elogiar, principalmente, o empenho de todos os professores da educação infantil pelo excelente trabalho desenvolvido com os pequenos durante a Feira do Livro, com produção de livrinhos, textos e trabalhos manuais”, ressalta a coordenadora de educação infantil Andreia Rech.

Os alunos dos 2º anos B e E, por exemplo, realizaram atividades com massa de modelar e produção de texto sobre a Turma da Mônica, personagens do quadrinista Maurício de Souza.

“Essas produções realizadas a partir de personagens e histórias que saem dos gibis e dos livros, aliadas à ‘contação’ de estórias, fazem com que as crianças tenham desde cedo pela leitura, desenvolvendo a criatividade e a capacidade imaginativa”, pontua a pedagoga Ana Lúcia da Silva.
Imprimir