Imprimir

Notícias / Política MT

Câmara é alvo de ataque com coquetel molotov; quatro garrafas foram encontradas

Da Redação - Priscilla Silva

O prédio da Câmara de Vereadores de Cuiabá foi alvo de ataque de coqueteis molotov na noite deste domingo, dia das mães. Ao todo foram encontradas quatro garrafas de vidro contendo um líquido semelhante ao Tinner, um removedor de tintas inflamável e corrosivo.

Bandidos fazem atentado contra cofre do Banco do Brasil na Avenida Fernando Corrêa
Homem se passa por PF e tenta entrar armado na Câmara de Cuiabá

De acordo com a assessoria de imprensa da Câmara, o atentado ocorreu por volta das 23h e caso a bomba caseira tivesse funcionado, o prédio do Legislativo seria alvo de um "incêndio de proporções inimagináveis". De acordo com dois guardas que faziam a segurança do local, duas garrafas foram arremessadas contra as janelas dos gabinetes dos vereadores Ricardo Saad (PSDB) e Toninho de Souza (PSD). O artefato só não explodiu porque os pavios foram mal colocados e acabaram caindo o lado de fora no momento do arremesso.

Depois do incidente uma vistoria foi feita por outros seguranças e servidores da Câmara que encontraram mais duas garrafas na parte lateral do prédio, próximo ao local onde foi realizada uma exposição de orquídeas e flores nativas.
Segundo a assessoria, uma perícia técnicas da Polícia Civil será realizada para saber exatamente o que ocorreu e se os autores do atentado deixaram pistas que possam ajudar na identificação dos mesmos.

Segunda tentativa

Esta não é a primeira vez que o Legislativo é alvo de atentado. No inicio desta legislatura, um homem de 38 anos foi flagrado tentando entrar na sala que dá acesso à Presidência da Câmara de Vereadores. O suspeito estava com uma pistola calibre 6,35. Na ocasião ele foi encaminhado para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do bairro Planalto, em Cuiabá e responderá pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
Imprimir